Carregando..
guia de fornecedores
ou

Amor de Dois celebra renovação de votos ao ar livre :: Dona Nadir e Seu João

BodasRenovação dos Votos
Amor de Dois celebra renovação de votos ao ar livre :: Dona Nadir e Seu João

“‘Nós somos duas pessoas em uma só’, disse o Seu João ao se referir à Dona Nadir. Amor de Dois é, portanto, Amor de João e Nadir.”

Com essas palavras o celebrante Olavo de Castro resumiu bem o que foi o concurso Amor de Dois, uma ideia de celebrar o amor em meio à quarentena que presenteou esse casal pra lá de especial com uma renovação de votos de arrancar suspiros.

Tenho  que contar que desde o dia 29 de maio, quando as primeiras fotos desse casal foram para o instagram do blog (@bhcasamentos – se não segue, corre lá), meu coração se encheu de amor pela história e pelo carinho dos dois. Esse foi dos posts de lá que me envolvi bastante… e imagine só como fiquei feliz quando eles ganharam o Amor a Dois.

 

Claro que pedi pra postar por aqui também e a Nai, do Acór Design, que foi a idealizadora dessa lindeza me contou:

DO INÍCIO – O CONCURSO

A ideia do concurso partiu de mim, eu seeempre tive vontade de juntar uma galera e fazer um sorteio ou um concurso (alguma coisa do tipo) em que o prêmio fosse um casamento completo e tal… Daí comentei com a Camila da céu de arroz e com o Gegê da Casarte e eles toparam na hora! Conversei com a Andrea da Boho e ela também topou e daí o grupo foi só crescendo e o projeto tomando uma forma linda… Nunca, mas nunca na minha vida, eu imaginei que a gente ia ser presenteado com uma turma de parceiros tão animada e que fosse entrar de cabeça no projeto como foi essa galera!!! Tudo perfeitamente executado e numa sintonia tão legal que deu gosto de ver e me emocionou no final do dia!

Um parêntese: Enquanto o concurso ia tomando forma com a participação e opinião de todos os fornecedores lá no grupo, a gente teve algumas “baixas”… mas consigo entender que a vida queria exatamente esse time pra que tudo corresse da forma leve e tranquila que foi! Elaine, cada um sabia exatamente o seu papel… A assessoria não teve que intervir em nada no trabalho de nenhum fornecedor! Prazos todos cumpridos, licenças de realização do evento todas em mãos (o que era uma preocupação gigantesca que a gente tinha… porque foi o primeiro evento realizado no espaço desde março deste ano), tudo foi se encaixando e em 2 semanas montamos tudo!

No período de envio, a bisneta da dona Nadir e do seu João entrou em contato com a gente pra saber se eles poderiam participar… contou que eles fizeram 66 anos de casados agora durante a pandemia e não puderam comemorar porque estava tudo muito recente e no pico de contaminação… Aí nós explicamos que poderiam participar sim, mas que toda a família precisaria estar de acordo e ciente que eles iriam concorrer em pé de igualdade com todas as histórias e não era nada garantido… e que se caso eles ganhassem, haveriam protocolos rigorosos pra que tudo fosse realizado com segurança pra eles.

Por ser um casal de idosos a gente teve que lidar com algumas modificações como o local que inicialmente seria nas ruínas de moeda velha mas não oferecia acessibilidade pra receber o casal, eles não iam ficar confortáveis lá… treinamento de todos os fornecedores que iriam participar do evento sobre os protocolos de segurança a serem seguidos… autorizações de funcionamento e liberação de realização do evento na prefeitura e vigilância sanitária… A segurança deles antes de qualquer coisa era nossa principal preocupação… até que chegou o dia e foi aquele sucesso!!!

HISTÓRIA DO CASAL

Dona Nadir e Seu João se conheceram na roça, há 68 anos… Dona Nadir disse que “foi à primeira vista, no primeiro encontro já ficamos gostando um do outro”. Já o srº João contou assim:

“eu cheguei lá vi ela ‘gradei’ dela e eu perguntei o irmão dela se a gente podia conversar, chegar mais junto, fazer a corte nela”

O Tonico, amigo do seu João e irmão da dona Nadir, que fez a ponte entre os dois! Mas o pai dela não aprovava e logo que o seu João tentou namorar ela ouviu um: “fala com Nadir pra caçar um serviço pra ela. Vai namorar não!” E os dois seguiram se gostando e namorando do jeito que dava, mas como diz o seu João:

“era muito respeitoso, muito sério, num tinha nada de sentar perto e nem pegar na mão e assim nós fomos levando”

Ele já sabia que ela era o amor da vida dele e foi com jeitinho e paciência que tudo foi se ajeitando. Enfim, se casaram… começaram a vidinha deles juntos, construíram a casinha e uma história longa de 7 filhos, 15 netos, 25 bisnetos.

Quando o Olavo perguntou o segredo de tanto sucesso, olha o que ele ouviu:

“O maior respeito possível, muito amor e muita paciência um com o outro. Respeito, companheirismo e união é a minha receita”

“Cuidar bem um do outro. Superar juntos as dificuldades com a oração, com a graça de Deus e o joelho no chão.”

E eles renovaram os votos mesmo, olha que coisa linda um prometeu pro outro:

Dona Nadir: “Você é o amor da minha vida! Esse homem é um anjo na minha vida. Prometi te amar, te respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe e está sendo assim. Agora estamos precisando de cuidados, mas a gente está junto.”

Senhor João: “Eu prometi que ia cuidar de você e isso eu estou fazendo. Durante esse tempo todo de casados eu não posso me queixar de você e de nada, eu amo você e sei que você me ama.”

E é isso, eles se vestiram de noivos de acordo com a essência deles, renovaram os votos… dançaram forró… jogaram o buquê e realizaram o sonho de ter tudo do jeitinho que eles queriam, não com a presença física de todos, mas tinha uma energia tão boa no ar que acho que dava pra encher o Mineirão!

CURIOSIDADES

  • Dona Nadir não quis se vestir de branco, porque não é mais virgem! (tradicional noiva mineira num é não?! rsrsrs), a Andrea da Boho então fez o complemento do vestido que a costureira da dona nadir fez, pra ficar com carinha de noiva.
  • Seu João na hora de escolher o terno pediu que fosse azul clarinho, porque ele sempre anda combinando com a Dona Nadir.
  • Dona Nadir quis Marcha Nupcial e Ave Maria na entrada dela (mais clássica impossível).

Agora é hora de suspirar com os lindos cliques do Estúdio Casarte:

identidade visual lindamente usada na decoração

 

convite lindo e cheio de significado

fornecedores

Créditos:
assessoria e cerimonial Céu de Arroz
terno SR Estilo
complemento do vestido Boho Noivas
beleza Andrea Paulucci e Michele Santos
decoração Fulanas de Tal
música Que Seja Doce
lembranças Sheila Rocha Atelier e Gravata Barata
convites e papelaria Acór Design
aquarela Maquarelas
buffet Le Partie Buffet BH
fotografia Estúdio Casarte
vídeo Claudio Silva Filmes
celebrante Olavo de Castro
iluminação cênica Ilume BH
espaço Olaria Eventos
bem vividos Nuvem de Arroz

voltar ao topo