Bride Ballet :: a beleza de e por Lázaro Lambertucci

Eu amo conversar com os fornecedores de casamento e saber um pouco mais da história deles. É tão bom saber como as pessoas decidiram trabalhar nesse mundo que é de sonhos e, ao mesmo tempo, de muita responsabilidade.
Outro dia vi o Lázaro Lambertucci (de quem sou fã) postando umas fotos de um editorial que unia casamento + ballet, fui perguntar de onde veio a ideia e a resposta dele: “da minha história”. Claro que pedi muitos detalhes, fiquei suspirando e vim dividir com vocês.
Confiram!
Diferente de todos profissionais que conheço no meio da maquiagem eu não me profissionalizei com cursos, que nunca fiz nenhum, nem vídeos de tutoriais de internet, foi minha própria vida que me trouxe de uma forma mais de dentro do que de fora a esse universo das noivas.
Com 6 anos de idade minha mãe me matriculou, porque eu pedi, em uma pequena escola de ballet básico em minha cidade natal, Divinópolis. Apesar de minha família não ser de lá, vivi lá na infância.
Quando tinha 11 anos de idade eu me mudei para França, e lá eu morava com tutores. Enquanto tinha a vida normal de estudante, bailarino e modelo juvenil (Sim fui modelo mirim rs) eu fiz a prova da Cia Opera National de Paris e passei como 2º bailarino Juvenil.
Quando lá eu estava, na França, pra ser exato em Paris, ficava encantado com aquele mundo que vivia. Mas o que mais me encantava não era nada daquilo que todos se voltavam: a moda, a dansa, para mim era a maquiagem nos bastidores que me deixava extasiado.
Foi aií que comecei a reproduzir nas minhas partners, já no Opera National, com maquiagens que via nos bastidores. Nesse momento eu já tinha vida tripla, estudante, modelo mirim e bailarino.
Um momento familiar me trouxe de volta ao Brasil, foi quando, aos 15 anos, já me via na revista Marie Clarie como maquiador de editoriais, logo em seguida na Maybelline fazendo as dez maiores Fashions Weeks pelo mundo e finalmente um convite a me voltar para as noivas. Com esse convite entendi que todos meus caminhos eram pra chegar nessa minha paixão hoje, minha NOIVAS PERFEITAS. O ballet eu abandonei, mas me deixa ainda maravilhosas recordações.
Esse editorial é a representação simplesmente de uma lembrança ainda presente. Hoje eu me juntei a lindos e maravilhosos profissionais para mostrar a beleza de duas coisas tão perfeitas, o ballet com sua leveza, disciplina e companheirismo e as noivas com suas historias de amor e de contos de fadas e princesas, nada diferente um do outro.
Agora é suspirar (como eu) com os cliques de Mark Greathouse:



















:: Ficha Técnica ::
make and hair Lázaro Lambertucci | fotografia Mark Greathouse | noiva Ju Peixoto | joias Mariée Complementos | vestido Ana Carlota Noivas | bailarinas Letícia Moura e Paloma Pontes | flores Gallios Arte Floral | espaço Pousada Solar da Terra