Carregando..
guia de fornecedores
ou

Diga Sim :: o casamento dos sonhos Michele e Daniel

Casamentos Reais
Diga Sim :: o casamento dos sonhos Michele e Daniel

A Mika e o Daniel se identificam no instagram como quem está “enfrentando um câncer de mama da forma mais leve possível”. E conto que estão mesmo. Juntos.

Venho acompanhando os dois desde os preparativos para o concurso Diga Sim do qual foram os vencedores e ganharam um casamento como sonhado e que serviu para marcar ainda mais essa etapa da vida deles.

Estamos no Outubro Rosa e eles estão no @casalcontraocancer contanto a experiência deles e alertando a todas nós sobre a necessidade do auto exame.

Ontem mesmo fizeram uma live e algo me chamou muita atenção: contaram juntos que entendem que é uma fase da vida como outra qualquer – com umas dificuldades peculiares, que pode ser ruim, mas têm a certeza que vai passar como as outras passam. O câncer (mais conhecido como pereba – a humor é marca registrada) não é da Mika.

Ela contou a história deles:

“E tudo começou em julho de 2017. Daniel, humorista e fisioterapeuta. Michele, pesquisadora de doenças genéticas. Se conheceram no seu show, apresentados por seu companheiro de grupo. Daniel, ainda comprometido. Michele, fugindo de relacionamentos. Um mês depois, ambos solteiros, ela pediu o seu whatsapp e decidiram se encontrar. E já no primeiro encontro conheceu a irmã. Pouco tempo depois, o irmão. E no seu aniversário, os pais!! Estavam namorando? Claro que não. Como ela mesmo dizia para as amigas: ‘ele faz piada o tempo inteiro. Que chato! Não quero nada sério. Só estou passando o tempo’. Doce ilusão!

Quatro meses depois, o namoro engatou e o amor cresceu. E mal sabia ela que o bom humor, que no início a incomodou, se tornaria uma de suas melhores armas. No decorrer dos anos, eles passaram por algumas provações, mas sabiam que era um amor pelo qual valia a pena lutar! Tiveram muitas viagens; micaretas; noites de vinhos, queijos e jogos; e muito videogame. E em dezembro de 2019, ao adotarem uma cachorrinha (Nina), começaram a fazer planos de morarem juntos até o final de 2020. Mas quem imaginava que 2020 seria um ano tão difícil, mas tão especial.

 

Em menos de um mês, a vida dos dois virou ao avesso e o amor cresceu ainda mais. No dia 28 de janeiro de 2020, Michele foi diagnosticada com câncer de mama, uma das doenças que ela tanto pesquisava e que nunca imaginou enfrentar. 31 anos, jovem, sem histórico familiar. Uma mistura de sentimentos tomou conta dos dois e, junto ao medo, surgiu a certeza de que queriam estar juntos pro resto da vida. Na saúde e na doença (com ou sem pandemia)! No dia 8 de fevereiro, Daniel a surpreendeu e eles noivaram. O tratamento começaria no dia 17 de fevereiro e para que Daniel pudesse acompanhar o tratamento de perto e conseguir licença da prefeitura onde trabalha, eles assinaram união estável no dia 21 de fevereiro. Uma cerimônia simples, que apelidaram carinhosamente de noivado estável. O tão sonhado casamento havia sido apenas adiado.

Foram 5 meses de muita luta, amor, fé, gratidão, bom humor e companheirismo.

E em julho, a Michele encerrou sua quimioterapia e bateu o tão sonhado sino da vitória e da superação.

E eles seguem juntos, lado a lado, vencendo novas etapas. Já teve cirurgia e agora nova quimioterapia. Os dois permanecem e o amor também. Mais fortes, mais gratos, mais unidos!

Também em julho, surgiu o concurso Diga Sim, organizado pelo Haussmann Cerimonial. Eles foram o casal vencedor e

o casamento foi a forma mais linda e pura de dizer sim a esse amor, à vitória e à cura.

Afinal, essa história está só começando!”


O concurso

A Aline do Haussmann Cerimonial contou sobre essa trajetória até o altar.

“O projeto Diga Sim surgiu em 2018, com a intenção de sempre fazer um evento diferenciado para noivos.
Por isso, ao projetá-lo, pensei que ele sempre poderia ter um tema. Ele nunca teria o mesmo assunto da edição anterior, nem o mesmo formato.

Em 2020, para 3º edição do evento, em função da pandemia, eu não sabia o que poderia fazer. Afinal, como fazer um evento sem aglomeração? Não queria deixar passar em branco, mas estava totalmente sem inspiração, vivendo ainda o início da pandemia, remarcações e etc.

Foi assim que, do nada, em um momento que quase não se falava em elopement por aqui, me surgiu a ideia do tema deste ano. Escolhido o dream team, faríamos um casamento real, cheio de significados, mas apenas com os noivos e os pais. O critério? Aquela história que mexesse mais forte com o coração de todos os fornecedores envolvidos e seguidores.

Quantas histórias lindas e emocionantes!

Inclusive, parei de lê-las ao decorrer do concurso, porque não queria ainda me apegar a nenhuma delas. Mas, uma me chamou atenção: a história da Mika e do Daniel. Não consegui não a ler toda e, quando terminei, pensei: quero essa história. Ela tem esperança, tem amor, tem superação. Mas, não dependia apenas de mim.

Na etapa final, fiz uma pré seleção das histórias que mais mexeram comigo. Recebemos mais de 50 histórias e eu li uma a uma.  Enviei para votação secreta aos fornecedores envolvidos e chegamos a três finalistas, esses gravaram cada um seus vídeo para os dois vídeos mais curtidos no instagram do cerimonial irem para decisão final do nosso dream team.

Em menos de 24h de votação, a Mika e o Dani já somavam mais de mil curtidas e, ao final, foram + de 4mil votos e quase 20mil visualizações no vídeo deles. Decidimos então, unanimemente, que tínhamos o nosso casal Diga Sim.

uma fotografia que marcou a história deles… contaram detalhes no @casalcontraocancer e eu quis chamar a atenção por aqui… vale correr lá pra ler a legenda

A princípio, a data do evento seria dia 22.08, mas a Mika tinha acabado de fazer uma cirurgia. Fiquei preocupada pelo pouco tempo de recuperação dela e, então veio a ideia de mudar a data. Todos os fornecedores concordaram e remarcamos, de forma conjunta, para o dia 11.09. Afinal, ela precisava curtir os preparativos.  Inclusive, no dia do resultado do concurso, quando dei a notícia, ela havia acabado de sair do hospital.  No dia 22.08, a data antiga, amanheceu MUITO frio e com MUITA chuva. Eu olhei para o céu e pensei: Tem seu dedinho aí né, Deus?

E, então, chegou a data tão esperada. Que céu, que sol, que energia … tudo estava perfeito.

Tudo foi perfeito. Melhor do que imaginei, planejei e sonhei para este evento.

Por várias vezes, me peguei olhando para eles no altar, mas não como cerimonial, mas como admiradora daquela história. Nestas vezes, agradeci a Deus por ter tido a oportunidade de conhecê-los e aprender tanto com eles. Aprender sobre amor, superação, sorrisos e esperança. A esperança que eu precisava para o meu 2020.

Mika e Daniel, já bateram o sino da cura e, ao participarem e nos permitirem contar a história deles, eles acenderam todas as luzinhas que eu precisava para seguir firme neste ano tão difícil.”

O casamento pra Mika

“Foi tudo perfeito! Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que seria assim tão mágico! Como disse nos meus votos, esse casamento significava muito pra gente. Uma forma de celebrar todas as vitórias que alcançamos até aqui, além do nosso amor e da nossa família (Nina linda!). E foi tudo mágico. Deus estava ali, assim como nossos amigos, abençoando essa união! Então só tenho que agradecer pela Aline, que idealizou o concurso, todos os parceiros do projeto, e todos que torceram por nós. Um momento inesquecível, único e mais que especial!”

O casamento pro Daniel

“Uma experiência incrível, em que há muita coisa simbolizada e representada. Cura, união, amor, esperança. Um dia muito especial com uma energia única e, que com certeza, será lembrado pro resto das nossas vidas.”

Agora já pensa em suspirar nas fotos desse momento tão especial que ficaram a cargo de André Usagi:

fornecedores

Fornecedores parceiros
Créditos:
organização e cerimonial Haussmann Cerimonial e Eventos
local Lanai Eventos
iluminação e guirlanda Seja Luz Locações
identidade visual e papelaria Santo de Casa Design
dia da noiva Caroline Iglesias
foto André Usagi
decoração Maria Decor em Conta
buffet Andreuni Buffet
bem casado Schokolade
celebrante Cláudio Toledo
música cerimônia e receptivo Trindade Infinita
traje do noivo SR Estilo
vestido e acessórios noiva Atelier White Dress
filmagem Denis Moreno Films
cesta brunh noivos Encantare Produtos
bolos Cleide Morais
forminhas Entre Flores

voltar ao topo