Lanchinho da madrugada

Os noivos estão sempre ligados nos detalhes do casamento, e literalmente cada detalhe faz a diferença para conquistar o dia dos sonhos. E pensando em incrementar o grande dia, uma nova tendência que tem se tornado bastante usual no mundo casamenteiro: apostar nos lanchinhos da madrugada, ou seja, pequenos comes e bebes que enchem o casamento de mimo, sabor e energia. Esse mimo surpreende os convidados e ajuda a manter todos com energia até o final da festa.
Em geral o cardápio do casamento inclui o coquetel, a entrada, o jantar e sobremesa. A ideia do lanche é entrar como um plus, um kit sobrevivência, a ser servido em torno de três ou quatro horas da madrugada. O menu do lanche não precisa ser muito requintado, eles são comidinhas ao estilo fast food para dar energia e em tamanhos pequenos.
Para servir os convidados na pista é importante que escolha itens que possam ser degustados ali mesmo, sem a necessidade de o convidado ter que se sentar. Outra opção é servir em uma mesa próxima à pista de dança e avisar aos convidados que lá está o kit sobrevivência agitarem a pista até o sol raiar.
O serviço deve ser adaptado ao tipo da festa, local, perfil dos convidados e ainda estar de acordo com a temperatura na época da recepção, o ideal é que tenha um toque mais gourmet, em embalagens mais sofisticadas, seguindo o estilo de seu casamento.
Algumas dicas tradicionais do que servir são: hot dogs – que podem ser servidos em um carrinho personalizado com o nome dos noivos, tornando-se uma atração no evento; minis burguers – que podem vir acompanhados de batata frita; mini pizza de sabores variados; tropeirinho; e até mesmo pequenos acarajés.
Existem milhares de opções que podem se encaixar no estilo do casamento, basta encontrar o fornecedor ideal e descobrir o que melhor se encaixa no seu sonho. Além de estar na moda, servir o lanchinho da madrugada é uma gentileza para os convidados que ficam até o final da festa se esbaldando na pista de dança e comemorando esse dia especial com os noivos.






Fotos: Tropeirinho do Buffet Santa Lúcia – Lutterbach Fotografia Autoral, Acarajé de Trancoso – Mel e Cleber, demais Google Imagens