Carregando..
guia de fornecedores
ou

Live Wedding em casa :: Thaís e Lucas

Casamentos Reais
Live Wedding em casa :: Thaís e Lucas

A transmissão ao vivo do casamento era algo pensado somente se alguém querido mora longe o suficiente que não poderia estar ali. Mas hoje, no momento de pandemia que estamos vivendo com distanciamento social, até mesmo pequenas distâncias ou a necessidade de que poucas pessoas estejam presentes por conta da impossibilidade de aglomerações, o live wedding tem sido uma solução.

Thaís e Lucas, o Casadengos, resolveram se adaptar e casar com um número bem reduzido de convidados presentes, mas muita gente com o coração juntinho com elas pela transmissão… e dividiram esse momento conosco.

“A primeira informação importante é por quê nos chamamos de “dengos”. Dengo é um apelido carinhoso que tivemos no nosso namoro e mal sabíamos que ele iria servir como nome para o nosso casamento e que a noiva entraria com uma música chamada Dengo, super conhecida da AnaVitória. Dengo significa carinho e amor e isso é o nosso combustível como casal!

Namoramos durante 3 anos, um casal sempre temente a Deus, mas que era muito diferente. Ele, advogado, todo certinho, enquanto ela com suas 19 tatuagens, 1 piercing e um jeito mega animado de levar a vida. Nos conhecemos em 2016 em um sítio de uma amiga em comum, oportunidade em que o noivo quis fazer um Guacamole e logo a noiva se ofereceu para ajudar. Ali já rolou uma conexão mesmo o Guacamole dando errado rsrsrsrs

O pedido de noivado foi em um farol em Colônia del Sacramento, no Uruguai, ocorrido em abril/2019. A noiva tem um farol tatuado e o noivo decidiu lá fazer o famoso pedido. Colocou a música favorita dela, que ela também tem tatuada, e fez o pedido. Foi muita emoção e tudo muito lindo!

Em maio de 2019, nós marcamos a nossa tão sonhada data de casamento: 29/08/2020. Optamos por casar em um lugar aberto, nós amamos sítios e a natureza. Tivemos cuidado em fechar em um lugar muito lindo e cuidar de tudo da nossa cerimônia ao ar livre e nossa sonhada festa. Naquele momento não havia nenhuma limitação e muito
menos pandemia.

Nossa festa seria para 200 pessoas, tudo planejado com muito carinho e cuidado.

Em dezembro de 2019 estava tudo pronto e restava aguardar a chegada do grande dia e alguns detalhes perto da data.

Em fevereiro de 2020, a noiva teve uma ideia que mal sabíamos que seria uma solução para o isolamento social que viria: Ela trabalha com marketing e queria muito transmitir cada detalhe do nosso casamento e criou o instagram @casadengos, oportunidade em que nossos convidados poderiam ver cada instante e a nossa felicidade.

Em março de 2020, a pandemia foi declarada e, até aquele momento, não imaginávamos que seriamos afetados. Ficamos preocupados, mas mantivemos todo o cronograma.

Ao aproximar o mês de maio, a noiva chamou o noivo e juntos decidiram ressignificar este momento.

Cancelamos a festa, mas mantivemos a data! “Desconvidamos” as pessoas através de um vídeo no nosso IGTV, tudo com muito respeito, carinho e amor. No vídeo era nítido a nossa emoção e o que nós estávamos vivendo. Tivemos um convidado que disse: “Qualquer atitude de vocês nesse momento é completamente entendível”.

Com a festa cancelada, ressignificamos tudo, mas não deixamos de viver nenhum momento. Aliás, tudo foi bem melhor que os nossos sonhos. O local maravilhoso que iriamos casar não tinha alvará e precisávamos de um cantinho. Pensamos juntos e chegamos a uma conclusão: Vamos casar no quintal do sítio do avô da noiva, propriedade particular e que não dependia de nenhum alvará. Inclusive, ele havia falecido em junho de 2019.

Mas lá precisava de uma grande reforma. Rescindimos o contrato do local antigo e pegamos todo o valor pago ao estabelecimento e investimos na reforma do sítio. Nosso melhor investimento e presente de Deus para nossos futuros anos!

Tivemos muito trabalho para a reforma. Pintamos os muros, trocamos a grama, plantamos jardins e fizemos algumas alterações estruturais, na maioria tudo DIY. Inclusive, nossa identidade visual e papelaria foi feita pela noiva e as garrafinhas de decoração e as embalagens dos bem-casados foram feitas pelas nossas avós.

Nós fizemos praticamente tudo. Foram quase 3 meses em que nós trocamos o isolamento social dentro de casa para trabalhar muito em outra casa: nosso futuro cantinho da cerimônia. Utilizamos nosso insta para mostrar a todas as pessoas essas mudanças, mas não contamos a ninguém aonde seria o local. Deixamos todos curiosos.

Trocamos os convites físicos por mensagens e vídeos através do whatsapp, instagram e redes sociais. Nosso chá de panela foi uma surpresa dos nossos convidados: Eles fizeram um drive de panela! Todos se encontraram em um lugar e saíram em carreata até a casa do noivo e entregaram todos os presentes, tal como em um drive-thru. Não teve contato, tudo em segurança e muito álcool em gel! Ganhamos muitos presentes, mas o carinho e amor foram gigantescos.

Mas ainda faltava algo:

precisávamos de um jeito especial de transmitir nosso casamento a todos os nossos familiares e amigos

Queríamos algo que pudesse refletir o momento do nosso sonho e que demonstrasse amor e carinho por quem estivesse “distante” desse momento. Foi aí que conhecemos o incrível trabalho do Rodrigo de Paula (@rodrigodepaulam), que realizou o primeiro casamento ao vivo durante a pandemia em São Paulo/SP. Foi amor à primeira vista! Ele se propõe a transmitir o casamento ao vivo, com edição e cortes, tudo isso com a técnica de cinema e arte.

Criamos um canal no Youtube (casadengos) e espalhamos essas informações a todos, inclusive a convidados que moram em outras cidades. Amigos dos EUA, Austrália e outros lugares distantes poderiam assistir! Nosso casamento estava marcado para 15h30 do dia 29/08/2020!

Nosso grande dia foi maravilhoso: tivemos um dia ensolarado, com a presença de Deus e que a transmissão foi extremamente elogiada. Todos os “convidados online” se emocionaram conosco e tivemos uma repercussão muito legal e que só confirma que os sonhos também podem ser ressignificados e serem melhores que nós imaginamos.
E que os planos de Deus são sempre melhores do que imaginamos!

:: momentos especiais ::
Nos emocionamos muito. A entrada de uma das daminhas com balão com o nome do avô da noiva que faleceu em 2019, a entrada da avó do noivo com a bíblia, a entrada do nosso sobrinho com as alianças, nossos votos espontâneos e a surpresa de 3 padrinhos em fazerem um discurso para nós.

Como não bebemos bebida alcoólica, resolvemos fazer um brinde especial com calda de chocolate. E o melhor, tiramos a inspiração do seu Blog/insta (quem não viu essa inspiração corre aqui).

Colocamos também um mural de fotos com todos os padrinhos que não estavam presentes fisicamente, mas estavam conosco de alguma forma enviando muitas energias positivas virtualmente.

:: dica do noivo ::
Todas as decisões durante o casamento devem ser tomadas com paz no coração. Adiar, cancelar e ressignificar são atitudes difíceis, mas que precisam ser tomadas em conjunto e que tragam paz ao casal. Optamos por ressignificar e estamos muito felizes!
Ah, não existe opção certa e sim opção que adapta melhor a cada casal. Todo o cuidado na escolha da equipe de fornecedores é muito importante! Eles fazem parte do sonho de vocês!

:: dica do noiva ::
Sou o tipo de pessoa que gosta de colocar a mão na massa, a doida dos DIY hahaha e por isso achava que não precisava de um cerimonial nos acompanhando. Até conhecer a Aline, do Haussmann Cerimonial, que cuidou não só de todos os detalhes de um casamento durante a pandemia como: separar mesas por núcleos, fazer um manual de cuidados, organizar o serviço de buffet, como também cuidou da gente nesse período tão delicado. Então minha dica é: tenham uma profissional de confiança acompanhando vocês, faz TODA a diferença!

Como não suspirar com essa história linda, né?!?

Agora é hora de conferir esse live wedding completinho e também os cliques desse dia pra lá de especial.

fornecedores

Créditos:
cerimonial Haussmann Cerimonial
música Tato Moraes
vídeo Rodrigo de Paula
foto Jardim da um Girassol
bolo e doces Doceria Lobão
decoração Badulakes Decor
traje noivo e pajem Seleto Trajes
vestido noiva e dama Angelys Ateliê
alianças Vila Atelie de Joias
letreiro Dia D
buffet Chef Adelquis
make Linda Paulino
hair Mariza Mendes
acessório Only One
buquê Por Iara

voltar ao topo