Noivos (ou noivas) fanáticos por futebol

Este é um assunto que posso falar por experiência própria… sempre gostei muito de futebol, influenciado por meu já falecido pai, que já me vestia com uniforme e tudo.
Este é um dos meios mais comuns de fazer o menino (e por que não menina?) se apaixonar pelo futebol. Existem outras formas, como o tio ou outro parente que levam a criança desde cedo a frequentar estádios. Não fui acostumado assim por ser de Brasília, uma cidade em que times de futebol ou campeonatos são praticamente inexistentes.
A paixão pelo futebol se apresenta das mais variadas formas… inclusive em noivados e no próprio casamento. Quem nunca viu sessões de fotos entre noivos que em determinado momento estão vestidos com pelo menos a camisa de seu time do coração? E quando os times dos noivos são rivais de longa data, fica ainda mais engraçado. Os casais tiram fotos como se estivessem se provocando ou tirando sarro do time adversário, e a sessão se transforma em uma farra bem legal e descontraída.
Outra ideia interessante, mas aí realmente indicada para os fanáticos torcedores, é a contratação do mascote, da escola de samba (como tem em São Paulo), ou da bateria dos times para animar a festa de casamento.
Caricaturas e topos de bolo com temas relativos a futebol também são práticas bem comuns hoje em dia. Bonecos vestidos com as cores e o escudo do time do coração ou segurando a bandeira são muito usados em casamentos.
![]() |
caricaturas by André Mello – ele fez nosso desenho estilizado |
No nosso casamento também… uma surpresa pra mim.
by Mariléia Gregório |
E no vestido de noiva?
Então, o futebol faz a sua cabeça a esse ponto?
Não vale esquecer do sorteio. Clique aqui para saber como participar.