Carregando..
guia de fornecedores
ou

Renovação de votos em Ouro Preto :: Aline e Danilo

BodasDestination Wedding
Renovação de votos em Ouro Preto :: Aline e Danilo

Ouro Preto é um daqueles que sempre vem à mente quando pensamos em Minas Gerais. Para um casal que viajou tanto como Aline e Danilo, a escolha de renovar os votos do casamento naquela cidade tem um motivo todo especial.

Celebrar as Bodas de Papel foi algo que pensaram desde o primeiro sim no altar e fizeram de tudo para que se realizasse lindamente.

A Aline e o Danilo são um desses casais com uma sintonia ímpar! É gostoso ver os dois juntos! Mineiros, ela da zona da Mata e ele do norte de Minas, se conheceram na capital BH! E como toda boa história, a deles também teve um cupido, nesse caso a prima do Danilo, com quem a Aline morava! E foi na formatura da prima que eles se encontraram pela primeira vez, em uma festa no prédio! Eles namoraram por cinco anos, à distância, com idas e vindas entre Minas, Espírito Santos, Rio, São Paulo e por fim Goiânia … convertendo todo esse trajeto do tempo de namoro, pode se dizer que deram facilmente 7 voltas ao mundo!

Então, depois de todo o jogo de cintura que um namoro à distância exige, em 2019 eles decidiram se casar! E a experiência do casamento foi tão boa, que na mesma época eles já sabiam que fariam uma renovação de votos no ano seguinte! O que eles não esperavam é que teriam que enfrentar uma pandemia no meio do caminho … Mas quando tem amor, todo o resto é secundário, e então eles tiveram paciência e esperaram até que pudessem reafirmar esse amor com responsabilidade.

Inicialmente a ideia seria fazer algo em um hotel ou restaurante legal de Ouro Preto, a cidade que eles sempre gostaram de passear e seria mais intimista mesmo, com poucas pessoas. Mas dada as circunstâncias, foi melhor optar por um espaço aberto e apenas com o casal!

E aí entra a pesquisa e criatividade de uma equipe que trabalhou à distância, mas completamente conectada. Os fornecedores de foto e vídeo tiveram um olhar muito sensível, e uma sacada sensacional de indicar o lugar que tem a luz e a vista 360 graus, mais bonita de Ouro Preto: o Morro da Forca.

A decoração aproveitou as cores desse cenário e foi desenvolvida um projeto lindo em tons de terracota. O altar da cerimônia teve tons mais neutros que combinado à mistura de texturas, só valorizou a paisagem de Ouro Preto e os tons do inverno. Para a mesa posta foram usadas as cores quentes em contraste com um pouco de verde, que valorizou o bolo e os doces, numa composição de dar água na boca.

Foi super importante ter uma equipe reduzida, alinhada e sobretudo consciente sobre o uso de máscara e todos os cuidados necessários durante a pandemia. Além disso a escolha de um lugar amplo e 100% aberto trouxe mais segurança para o casal.

Agora, a logística de um lugar aberto, público, com escada e sem energia elétrica obviamente que tem suas particularidades, mas com planejamento, visitas prévias e um cronograma bem alinhado entre a assessoria dos noivos e os demais fornecedores fizeram com que o trabalho fosse leve e o resultado lindo como esperado.

A produção da Aline foi realizada em sua casa, também seguindo os protocolos de saúde e segurança, a ideia foi  manter sua beleza delicada e natural, tudo a ver com a proposta da renovação.

E foi assim, em uma linda tarde de domingo, com um formato possível, mas igualmente emocionante, que a Aline e o Danilo disseram sim um ao outro novamente, a dois!

Os registros desse momento estão encantadores. Vale conferir!

fornecedores

Créditos:
fotografia Paula Peçanha Fotografia
vídeo Free Soul Filmes
decoração Purpurata Flor e Decor
bolo Renata Tropia
doces Rara Bala Delícia
assessoria Plus Eventos
make Júlia M. Maquiagem Noiva
hair Bia Bastos Penteados

voltar ao topo