Carregando..
guia de fornecedores
ou

Ressignificando o Casamento Civil :: Lays e Adriano

Casamento CivilCasamentos Reais
Ressignificando o Casamento Civil :: Lays e Adriano

A palavra ressignificar leva contornos bem especiais nesse tempo de pandemia de Covid que vivemos. É um aprendizado constante, mas já vou contanto que a Lays e o Adriano tiraram isso de letra e fizeram um casamento civil cheio de significado pra eles.

Manter o casamento civil – criando pra ele novos sentidos – e adiar o religioso foi a decisão deles… e já conto que foi pra lá de especial esse momento partilhado “apenas” com os familiares mais próximos e os padrinhos.

A Lays contou:

“Nossa história começou a ser construída em 2013. Sempre com muito amor, respeito, cuidado, companheirismo e confiança, viemos amadurecendo juntos e aprendendo muito um com o outro.

Tudo começou em Betim, passou por Ouro Preto, Belo Horizonte e Portugal… Sim, é isso mesmo! Quando se tem uma noiva sagitariana a chance de viver uma vida com muita aventura e novas experiências é enorme. rs

Somos amantes de uma boa música. E o rock’n’roll sempre foi uma das características marcantes do noivo!

Sempre muito apaixonados, não poderíamos ter outro sentimento do que esse que estamos sentindo agora. Com o coração transbordando gratidão e amor, temos muito a certeza do nosso SIM!

Em outubro de 2018 eu e Adriano ficamos noivos e com mais de um ano de antecedência começamos a pensar e organizar o nosso casamento.

Desde o início dos preparativos falávamos muito sobre originalidade, essência e significados.

Sabíamos que queríamos um casamento diferente, um casamento com a nossa cara, com coisas que gostamos e nos identificamos, independente de tendências. A elegância na simplicidade e a leveza sempre foram palavras que gostamos muito, e foram elas que trouxemos para o nosso casamento.

A primeira escolha cheia de significado, amor e aconchego foi o local que escolhemos para nos casar.

 

Bom, antes de contar mais detalhes tenho que escrever que inicialmente nosso casamento iria acontecer no dia 05 de setembro de 2020 e que devido a pandemia tivemos que ressignificar algumas coisas e criar novos sentidos.

Mantemos o casamento no civil, fizemos um almoço com os padrinhos no dia 05 de setembro de 2020 (no mesmo dia e local) e no dia 11 de setembro de 2021 vamos nos casar no religioso!! Já estamos animadíssimos e com surpresas sendo preparadas para o grande dia!

O local cheio de amor e aconchego que mencionei a cima é o sitio dos meus pais, lá nós temos uma Capelinha da Nossa Senhora Aparecida, e foi lá o local escolhido por mim e pelo o Adriano para celebrar a nossa união, queremos que os nossos convidados se sintam acolhidos em um dia radiante, igual nós nos sentimos quando estamos lá.

Um outro ponto muito importante no nosso casamento foi a escolha dos fornecedores.

Acredito muito que para ter a leveza que tanto gostamos tem que haver uma identificação com eles e entre eles. Os perfis têm que ser compatíveis. Gosto de sentir as pessoas, tem que ser verdadeiro, tem que ter afinidade e confiança. Sou muito grata por todos, escolhi a dedo e com o coração. Fiz questão de ir conversar pessoalmente.

 

Durante a organização do casamento, aprendi e refleti muitas coisas. Acredito que foi um amadurecimento pessoal também.

Se tem algum conselho que eu gostaria de dar, é para seguir os seus sonhos, confie nas suas escolhas! Que seja leve, que tenha amor!!

Não preocupe com as opiniões, eu mesma não segui nenhuma, rs. Seja educada, mas continue organizando o seu casamento, com a sua essência e com as escolhas que fazem sentido para você!  Curta cada momento! E se em algum momento alguma coisa não sair como planejado, respira, mantenha a calma… o plano B pode ser ainda melhor!!”

As imagens desse dia lindo são da Aproximar Fotografia:

fornecedores

Créditos:
foto Aproximar Fotografia
música Fabi Metzker
beleza Aline Bernardes
vestido Baggage Boutique
papelaria Rito e Risco Design
decoração Mino Decorações
doces Doces Stefania
chef Guilherme Righ

voltar ao topo